O mais novo Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar John Mayer Limited Edition

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar John Mayer Limited Edition

Audemars Piguet mais uma vez, apresenta sua relação com celebridades e pessoas influentes do mundo da música. Geralmente indo não apenas nos embaixadores da marca, mas outras colaborações – o mais recente a foi o Royal Oak Perpetual Calendar “Cactus Jack” em cerâmica de chocolate feito com Travis Scott. Agora, foi a vez de uma colaboração com o artista (e famoso colecionador de relógios) John Mayer, que decidiu trazer uma visão nova e moderna do clássico calendário perpétuo com mostrador toscano. A marca apresenta hoje o novo Royal Oak Perpetual Calendar “John Mayer” Edição Limitada 26574BC, um relógio que também tem importância histórica, como veremos ao falar do seu calibre 5134.

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar John Mayer Limited Edition

Na maioria dos aspectos, esta versão limitada da John Mayer é bem similar aos modelos de coleção permanente já apresentados pela marca. O que difere esse modelo é o seu mostrador, a sua textura e as suas influências; e além do tema colaboração, a AP decidiu usar outro calibre diferente do calibre perpétuo 5134 – que ainda é baseado no clássico calibre 2120 (agora descontinuado). 

John Mayer, amigo de longa data da marca e ávido colecionador de relógios, decidiu dar uma cara nova ao Royal Oak Perpetual Calendar. Um toque próprio de uma forma que certamente agradará a mais do que alguns colecionadores. A ideia – potencialmente – era trazer um toque contemporâneo a uma das versões mais clássicas e cobiçadas do Royal Oak perpétuo da marca, o mostrador toscano. Esta textura granulada, martelada à mão, foi vista em vários relógios no passado e foi lançada principalmente na década de 1990 e se tornou uma qualidade rara, usada nos calendários perpétuos Royal Oak, em um modelo específico do Royal Oak Jumbo e em uma variedade de calendários perpétuos clássicos. 

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar John Mayer Limited Edition

Por sua vez, Mayer optou por algo diferente. Embora a ligação toscana não seja claramente mencionada pela marca, certamente não podemos negá-la. O que Audemars diz sobre o mostrador é que ele foi projetado para evocar a vastidão dos céus. Batizado de “Crystal Sky”, este mostrador é obtido graças a um processo de estampagem. O resultado é uma textura que parece quase um cristal natural. 

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar John Mayer Limited Edition

O resto do Calendário Perpétuo Royal Oak John Mayer mantém um certo classicismo (pelo menos para um Royal Oak) com características únicas muito discretas. O mostrador azul escuro, cor característica do Royal Oak, é obtido graças a um processo PVD utilizado para preservar e realçar a profundidade do padrão. Os submostradores embutidos são idênticos a todas as versões clássicas do modelo, com um padrão fino em caracol e a mesma coloração PVD. A exibição ainda consiste no dia às 9 horas, no mês e ano bissexto às 12 horas e na data às 3 horas, além da lua às 6 horas com fundo aventurino.A indicação vermelha 31 foi substituída por uma branca, e os dois números do 31 são agora menores em tamanho e ligeiramente escalonados para distingui-los do 1 adjacente.

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar John Mayer Limited Edition

No resto, o relógio segue o padrão: 41 mm de diâmetro x 9,5 mm de espessura, caixa em ouro branco com superfícies escovadas e polidas, formato Royal Oak clássico e resistência à água limitada de 20 m. A pulseira também é idêntica às edições anteriores não limitadas. O fundo da caixa em safira é aparafusado e gravado com “Royal Oak Quantieme Perpetuel” e “Edição limitada de 200 peças”.

O que dá vida a essa belezinha é o calibre 5134. Na verdade, embora o movimento seja o mesmo de outros modelos, esta versão será a última edição limitada equipada com o calendário perpétuo automático 5134. Lançado em 2015, o calibre 5134 adaptou o movimento do calendário perpétuo ao clássico Base 2120, mantendo um perfil baixo de 4,3 mm. Mas como dissemos, o movimento de base não é o mais novo de todos. Foi lançado em 1967 e estava no coração do Royal Oak Jumbo 5402ST de 1972. Mas agora que a AP lançou o 16202ST Jumbo com um novo movimento (calibre 7121).

Limitado a apenas 200 peças, o preço do Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar “John Mayer” Edição Limitada (referência 26574BC.OO.1220BC.02) está sob consulta. Para mais detalhes, visite o site da marca.

Anterior
Anterior

Rolex apresenta novo Day-Date 40 Everose Gold especial ao Greenroom do Oscar 2024

Próximo
Próximo

Omega anuncia um Speedmaster com mostrador branco em aço e laca