Patek Philippe lança seu primeiro Aquanaut minute repeater

Patek Philippe Aquanaut 5260/1455R - Patek Philippe

A Patek Philippe nos surpreende hoje com uma nova adição a linha Aquanaut, chamada de "modern casual chic" com uma de suas complicações mais emblemáticas: o repetidor de minutos. Para isso, escolheu a linha feminina Aquanaut Luce. O curioso novo modelo, é apresentado em duas versões de alta joalheria resplandecentes em um arco-íris de safiras e diamantes talhados em baguete exibindo a "montagem invisível".

Inspirado no famoso Nautilus, o Aquanaut estreou em 1997. Seu design jovem, original e dinâmico, enfatizado por um mostrador e pulseira coordenados em um material composto, rapidamente o estabeleceu como um relógio culto para aficionados por um estilo de vida casual, porém refinado. O modelo básico exibindo horas, minutos, segundos e data, com um movimento mecânico automático, está disponível hoje em aço e ouro rosa (Referência 5167), bem como uma versão Jumbo em ouro branco (Referência 5168).

Patek Philippe Aquanaut 5260/355R e 5260/1455R - Patek Philippe

Ao longo dos anos, o Aquanaut masculino também veio equipado com complicações. Desde 2011, a Patek Philippe oferece um modelo de corda automática dotado de seu exclusivo mecanismo de fuso horário duplo Travel Time, com exibição de data sincronizada com a hora local (Referência 5164). Em 2018, a coleção viu o lançamento de um cronógrafo flyback de corda automática (Referência 5968).

Em 2004, a marca introduziu uma versão exclusiva do Aquanaut apenas para mulheres, iluminada por uma fileira de diamantes na luneta - daí o nome Aquanaut Luce ("Luz" em italiano). Disponível hoje em aço com movimento de quartzo (Referência 5267) ou em ouro rosa com movimento automático (Referência 5268), com mostradores e pulseiras combinando em uma variedade de cores, o Aquanaut Luce também oferece duas versões joalheiras (Referências 5062/450R-001 e 5072R-001).

Nos últimos dois anos, o Aquanaut Luce voltou aos holofotes ao incluir - como o Aquanaut masculino - uma escolha de complicações. Em 2021, introduziu um movimento de quartzo com a função de fuso horário duplo Travel Time (5269). Em 2022, anunciou um cronógrafo flyback automático adornado com diamantes e safiras multicoloridas (Referência 7968). O impulso continuou na primavera de 2023 com um Calendário Anual patenteado, em uma versão em ouro rosa sem pedras (Referência 5261).

Patek Philippe Aquanaut 5260/355R - Patek Philippe

A Patek Philippe agora está dando outro passo adiante ao introduzir a primeira Grande Complicação da coleção Aquanaut - e o que é mais, um repetidor de minutos, reconhecido como um dos campos em que se destaca. De fato, a marca é conhecida por oferecer a maior escolha de repetidores minutos disponíveis em uma coleção regular.

Para o lançamento deste primeiro repetidor minutos Aquanaut, a Patek Philippe decidiu pela linha Aquanaut Luce para mulheres. Já fez isso antes. Já em 2009, a manufatura prestou homenagem ao crescente gosto das mulheres por mecanismos finos, escolhendo estrear seu calibre CH 29-535 PS de cronógrafo manualmente enrolado em um modelo Ladies First Chronograph, claramente destinado a pulsos femininos. E no que diz respeito a relógios com funções acústicas, aqui também a decisão tem precedentes históricos. Em 1916, o primeiro relógio de pulso de repique da Patek Philippe era um repetidor de cinco minutos feminino em uma caixa de platina com pulseira de corrente. Mais recentemente, de 2011 a 2017, a gama de produtos da manufatura incluía o Ladies First Minute Repeater Reference 7000, com calibre de corda automática R 27 PS e caixa redonda no estilo Officer's.

Patek Philippe Aquanaut 5260/355R - Patek Philippe

Após a introdução do Aquanaut Luce Chronograph “Rainbow” Reference 7968/300R-001 em 2022, a Patek Philippe está celebrando a chegada de sua nova Grande Complicação para mulheres adornando-a com um arco-íris de safiras e diamantes talhados em baguete multicoloridos. Esta criação de Alta Joalheria convoca as habilidades mais preciosas dos joalheiros da Patek Philippe (incluindo a poética "montagem invisível" e "montagem na neve"). É interpretada em dois modelos combinando estilo único e fineza.

O lançamento destes relógios excepcionais perpetua a excelência da Patek Philippe na Alta Relojoaria e Alta Joalheria, ao mesmo tempo que expande seu cultuado design Aquanaut para incluir suas complicações de sonoridade mais refinadas.

Este repetidor de minutos Haute Joaillerie é pavimentado com 130 diamantes em lapidação baguete (8,66 cts) no mostrador e 779 safiras multicoloridas em lapidação baguete (45,05 cts) formando um arco-íris na luneta, nas laterais da caixa e na pulseira usando a sofisticada técnica de "ajuste invisível". O mostrador apresenta doze marcadores de horas em safira multicoloridas, um anel de horas em diamante, um ponteiro das horas cravejado de rubi e um ponteiro dos minutos cravejado de safira azul. O fundo da caixa em cristal de safira revela o calibre R 27 de corda automática com seus dois gongos clássicos.

O segundo modelo de corda automática é adornado com 52 safiras multicoloridas em lapidação baguete (3,19 cts), 112 diamantes em lapidação baguete (7,31 cts) e 160 diamantes em lapidação brilhante (0,72 ct). A forma original da luneta é realçada por uma dupla fileira de diamantes e safiras multicoloridas engastadas na técnica de "engaste invisível". O mostrador combina um centro pavimentado com diamantes invisíveis em lapidação baguete com um anel de hora adornado com diamantes em lapidação brilhante incrustados em neve. Os 12 marcadores de horas em safira multicoloridos ecoam o gradiente do arco-íris na luneta. Este relógio vem com três pulseiras compostas ultra-resistentes – em bege fosco, branco fosco e vermelho – apresentando um fecho dobrável patenteado em ouro rosa cravejado com diamantes lapidação baguete.

Anterior
Anterior

Highsnobiety e Unimatic se unem para celebrar os 100 anos da Disney

Próximo
Próximo

IWC lança novos cronógrafos de desempenho dedicados à sua parceria com a mercerdes