Rolex apresenta quatro Novos modelos para a rica linha Oyster Perpetual Day-Date
A linha Day-Date da Rolex, conhecida como o "Relógio dos Presidentes", acaba de ser enriquecida com novas modalidades do Oyster Perpetual Day-Date 40 e do Oyster Perpetual Day-Date 36, apresentando mostradores finamente trabalhados que revelam a mestria da marca na arte da decoração.
O Day-Date 40 em ouro Everose 18 quilates inaugura os mostradores ombré, com um mostrador ardósia ombré de cor inédita. Sua superfície colorida no centro transita suavemente para o preto denso no contorno, realçada por algarismos romanos facetados e indicadores em ouro rosa 18 quilates. Esta modalidade dá continuidade a um design icônico da Rolex, agora com uma execução aprimorada.
Outra novidade é o Day-Date 40 em ouro branco 18 quilates com um deslumbrante mostrador em nácar branco perolado. Pela primeira vez, este modelo apresenta este material natural, extraído da parte mais antiga e nobre da concha da ostra, com uma estrutura rica e sutil que lembra delicadas nuvens sobrepostas, conferindo um efeito tridimensional. Dez diamantes em lapidação baguette realçam ainda mais o brilho deste mostrador excepcional.
O Day-Date 36 também recebe novidades cativantes. Uma modalidade em ouro amarelo 18 quilates exibe um mostrador laqueado branco com os emblemáticos algarismos romanos independentes facetados e indicadores também facetados, anteriormente disponíveis apenas no Day-Date 40. Cada um desses elementos requer sete operações meticulosas antes de ser fixado no mostrador.
O Day-Date 36 em ouro Everose 18 quilates é adornado pela primeira vez com um mostrador azul-esverdeado profundo e intenso, ornamentado com dez diamantes em lapidação baguette. Esta modalidade se destaca ainda mais com uma luneta cravejada com 60 diamantes em lapidação trapézio, um trabalho que exige tempo e perícia do cravador.
Tanto o Day-Date 40 quanto o Day-Date 36 são equipados com o calibre 3255, um mecanismo de vanguarda na relojoaria, que lhes permite exibir o dia da semana, a data, além das horas, minutos e segundos. Como todos os relógios Rolex, eles recebem a certificação Cronômetro Superlativo, garantindo um desempenho excepcional no pulso.
Lançado em 1956, o Day-Date foi o primeiro relógio de pulso a indicar o dia da semana por extenso, uma verdadeira proeza técnica na época. Fabricado exclusivamente em metal precioso, ele é imediatamente reconhecível graças à sua emblemática pulseira President, rendendo-lhe o apelido de "Relógio dos Presidentes".
As caixas Oyster do Day-Date 40 e Day-Date 36, com diâmetros de 40 mm e 36 mm respectivamente, são exemplos de robustez e elegância, garantindo a impermeabilidade até 100 metros. As carruras são trabalhadas em blocos maciços de ouro amarelo, branco ou Everose 18 quilates, enquanto o vidro de safira é praticamente à prova de arranhões e beneficia-se de um tratamento antirreflexo.
O calibre 3255, desenvolvido e manufaturado inteiramente pela Rolex, combina tecnologia de ponta com alto desempenho. Ele conta com o escape Chronergy patenteado em níquel-fósforo, resistente a campos magnéticos intensos, e a espiral Parachrom azul paramagnética, estável a variações de temperatura e choques. O sistema de absorção de choques Paraflex e a massa oscilante com rolamento de esferas otimizado garantem uma resistência excepcional a impactos, enquanto a reserva de corda é de aproximadamente 70 horas.
Estas novas modalidades do Day-Date 40 e Day-Date 36 são acompanhadas da icônica pulseira President em ouro 18 quilates ou platina 950, criada especialmente para o lançamento do Day-Date em 1956. Ela é dotada de um elegante fecho invisível desdobrável Crownclasp e contém inserções em cerâmica nos elos, projetadas pela Rolex, que melhoram sua fluidez e longevidade.