REVIEW: ROUE TPS Three
Relógio com DNA brasileiro.
Criada pelo brasileiro Alexandre Iervolino em 2017 (quando ainda morava fora do Brasil e após uma longa carreira no mercado financeiro), a micro marca de relógios Roue - Roda, do francês, já é vendida através da internet em mais de 60 países e agora chega também ao Brasil.
A Roue reinterpreta o universo dos automóveis dos anos 50, 60 e 70 e prima pelo design exclusivo e pela qualidade de suas peças, que trazem mecanismos assinados por grandes nomes como Seiko e Citizen.
Por aqui, as criações de Iervolino - um apaixonado por design, que veio de uma família de colecionadores de carros - poderão ser encontradas também online e na loja O Acervo, boutique e curadoria de carros clássicos, localizada no bairro de Higienópolis. O proprietário da loja, Henrique Mendonça, é também parceiro de Iervolino na distribuição da marca no Brasil.
A coleção Roue é composta, por enquanto, de quatro modelos, todos disponíveis com um estojo que faz alusão a um kit de ferramentas que vinham em carros Mercedes de antigamente e com duas opções de pulseira, que podem ser facilmente trocadas pelos usuários.
O grande destaque vai para o TPS, o carro-chefe da marca, que homenageia o emblemático Porsche 910 vencedor da corrida dos 1.000 KMs de Nürburgring, na Alemanha, em 1967. O esportivo alemão é estampado em alto relevo no caseback do relógio que tem duas opções de cores para o mostrador: preto ou azul profundo. A caixa inox tem 40 mm e 13.4mm de altura e os ponteiros são nas cores amarela e branca.
O mecanismo é produzido pela Seiko, Calibre VK63. Os acionadores dos cronômetros são em formato de pistões. O vidro é em cristal mineral com tratamento antirreflexo. Possui duas pulseiras: de silicone extremamente confortável e de couro (perfurada no estilo driver). Cada série possui uma tiragem de mil unidades e cada relógio vem com sua numeração individual.
Conheça mais sobre a marca em: https://www.rouewatch.com.br/