novo TAG Heuer Monaco Skeleton Chronograph em Azul Escuro com Caixa de Titânio DLC Preto

TAG Heuer Monaco Skeleton Chronograph - TAG Heuer

A TAG Heuer, uma marca profundamente enraizada no mundo do automobilismo, continua a honrar sua herança nas pistas com suas emblemáticas coleções Carrera e Monaco. Nascido em 1969 e considerado um dos cronógrafos mais simbólicos da história moderna da relojoaria, o icônico Monaco tem servido como tela para inovações recentes, incluindo uma ousada e complexa versão de rattrapante lançada há alguns meses. Com o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 de 2024 à vista, a TAG Heuer, sem surpresa, apresenta uma nova iteração de seu moderno Monaco Skeleton Chronograph, agora em azul escuro com uma caixa de titânio revestida em DLC preto.

Lançado exatamente um ano atrás, durante o GP de Mônaco de 2023, o Monaco Skeleton Chronograph foi a primeira tentativa em muito tempo da TAG Heuer de trazer uma versão esqueletizada de seu emblemático cronógrafo quadrado, pelo menos na coleção clássica. Agora acompanhado pela versão ainda mais complexa, ousada e cara do rattrapante, o Monaco Skeleton representa o lado futurista da coleção. O clássico intemporal Monaco "Steve McQueen" Calibre 11 ainda está disponível para os fãs do visual histórico.

TAG Heuer Monaco Skeleton Chronograph - TAG Heuer

Embora o design geral da caixa seja idêntico a todos os modelos clássicos da linha, o quadrado de 39mm x 39mm é aqui feito em titânio grau 2 jateado. Considerando a espessura de 15mm e o comprimento de 47,4mm, o Monaco é um relógio com uma certa presença, e o uso do leve titânio certamente ajuda neste contexto. Para esta nova edição, a caixa foi revestida em DLC preto, incluindo a coroa (às 3 horas) e os retângulares pushers. O relógio mantém seu clássico cristal de safira biseladosuperior e uma confortável resistência à água de 100m.

A principal evolução em comparação com as 3 edições inaugurais de 2023 é o mostrador, que agora está disponível em um belo tom azul escuro. O resultado desta combinação de cores é bastante atraente. Oferecendo um vislumbre da mecânica por baixo, o mostrador gráfico e geométrico é composto por uma base azul escuro jateada, com um módulo azul opala na parte superior incorporando a trilha dos minutos e os sub-mostradores. Índices esculpidos em branco com Super-LumiNova adicionam um toque gráfico dia e noite. Um toque de amarelo foi adicionado a todos os ponteiros ligados ao cronógrafo e a data é exibida graças a um disco aberto sobre um fundo branco.

TAG Heuer Monaco Skeleton Chronograph - TAG Heuer

Sob a caixa de safira está o Calibre Heuer 02 (TH20-00) automático integrado de manufatura, com reserva de marcha de 80 horas e frequência de 4Hz, além de uma arquitetura de roda de coluna e embreagem vertical. A parte traseira revela pontes platinadas em ródio, um rotor enegrecido e toques de amarelo na roda de coluna e nas inscrições.

TAG Heuer Monaco Skeleton Chronograph - TAG Heuer

Usado em uma pulseira de couro de bezerro e borracha azul escuro gravada, com fecho dobrável de titânio DLC, esta nova edição azul escura do TAG Heuer Monaco Skeleton Chronograph está disponível agora como parte da coleção permanente e custa CHF 11.000, EUR 11.400 ou USD 11.250. Para mais detalhes, visite www.tagheuer.com.

Anterior
Anterior

A Revolução da Cerâmica Luminescente: IWC Schaffhausen Apresenta a Ceralume®

Próximo
Próximo

F.P. Journe Chronograph FB, a última das edições limitadas